terça-feira, 13 de julho de 2010

Você é o artista




Esse era um dos poemas preferidos da Professora Neyde Aquino:

 

Na arte da vida

Por: Antonio Pereira (Apon)

 

Acima de tudo.

acima da mente,

acima da gente,

há um Deus, um Deus que é artista

o artista que pintou o céu,

que esculpiu os montes,

que ensinou dança aos peixes.

O artista que deu poesia à flor.

Que modelou os astros,

Que ensinou canto aos pássaros.

O artista que fez da terra o cenário para encenação de sua obra suprema, a vida.

A vida é uma arte e na arte da vida você é o artista,

Faça da sua vida uma tela colorida.

 

 

Poema escrito em 1983 e que dedico a uma pessoa que sempre fez  da vida uma arte, colorindo o existir de todos ao seu redor com a grandeza dos espíritos iluminados e predestinados. Como a "morte" não é o fim, certamente o infinito ganha novas cores com a Professora Neyde Aquino, que nos deixa a poesia do  seu exemplo, e a imortalidade de sua lembrança.

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...

5 comentários:

Leila Adorno disse...

Apon, lembro-me de cada verso do ser poema Arte da Vida! Quando nos reunimos, quase sempre o recitamos. Não há nada mais forte e marcante como a Arte da Vida nas nossas vidas!!
É uma honra te-lo aqui no blog. E como sabemos, Neyde está entre nós, certamente aplaudindo por ter colaborado para que essa máxima tornasse sua/nossa marca por onde passemos. Esse sempre foi desejo de Neyde.
Quanta saudade!!

blog da Paraguassu disse...

Olá Apon,
Encontrei seu outro blog e já estou aqui lhe visitando. Tanto quanto o outro, este tbem é mto bonito e contém poemas encantadores. O poema apresentado é lindíssimo. Já lhe sigo neste, também.
Quero agradecer a você pela presença em meu blog e pelo carinho do comentário.
Grande abraço,
Maria Paraguassu.

Catarine Heiter disse...

Aproveitando a visita... te convido a conhecer o nosso blog com resenhas gastronomicas na cidade de Salvador. E se você já conhece, não deixe de nos acompanhar pois logo após o São João estaremos lançando um concurso de resenhas onde vc irá participar com sua experiencia (nao esqueça de fotografar) e concorrer a premios saborosos! te aguardamos!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Apon,achei seu espaço extremamente interessante.O poema é uma marca de amor.Parabéns! Um grande abraço!

Unknown disse...

Olá Apon
Que alegria enorme te encontrar e ler a poesia preferida de Neyde e de todos nós... Ela realmente conseguiu extrair de todos nós O ARTISTA que reflete na verdade o poder criativo de Deus... Um grande abraço meu irmão... Suas poesias fazem parte na nossa vida...
Meu zap e 75 991158044
Vale pra todos os filhos de Neyde